Bem-vindo ao Blog da Biblioteca da E. M. Professor Tabajara Pedroso, espaço para divulgação de
informações diversas: curiosidades, sugestões de leitura, notícias, sites, eventos, etc. Espero que você goste e volte mais vezes!


domingo, 20 de fevereiro de 2011

Nossa Escola de Cara Nova!!!

A escola está em processo de adaptação para receber os alunos com mais segurança: instalação de gradeamento, renovação do piso da quadra aberta, cobertura do piso da escada que dá acesso à Biblioteca, entre outras.

Buscando renovar os "ares" também, a pintura do prédio foi refeita e o pátio ganhou novos tons... 

Antes, um lugar que repetia as cores padrões do restante do prédio. Agora, inspirada no frescor da idade de nossos alunos e na chegada de um novo ano, cheio de mudanças e novidades, a arte feita no pátio reflete alegria e desejo de um ambiente cada dia melhor para nossos alunos e funcionários!

Curtam um pouquinho da nova entrada:



Em sintonia com as transformações da escola, a Biblioteca não ficou de fora!
Em breve, postaremos o antes e depois do nosso espaço. Aguardem...

BIBLIOCANTO

A Biblioteca inaugurou um novo espaço na sala dos professores: o BIBLIOCANTO! No cantinho, que será fixo, serão divulgadas informações diversas, voltadas para professores e funcionários.

Na "primeira edição", foi apresentada a mensagem de boas-vindas da Biblioteca aos profissionais da escola; divulgados a criação do blog, os objetivos deste e o convite para que a comunidade participe com comentários e sugestões de postagens. Além de informes internos, também foi divulgado o quadro de escolas e projeto atendidos pela bibliotecária.


Alguns dias após inauguração do espaço (foto acima), foi acrescentado o cartaz com a programação do "Debate-Papo na Educação" e do "Videodebate", ações mensais do Programa de Bibliotecas.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Término do Horário de Verão

Fique de olho no relógio: o horário de verão 2010/2011 termina amanhã, 20 de fevereiro, à meia-noite.
Volte 01 hora e aproveite mais o seu final de semana!!!

ASSPROM: Vagas Para Primeiro Emprego!

Para os jovens que buscam a primeira oportunidade no mercado de trabalho: ASSPROM - Associação Profissionalizante do Menor.

  • Para se cadastrar você precisa:
- Ter 18 a 20 anos incompletos;
- Cursar, no mínimo, a 1ª série do ensino médio em qualquer turno;
- Residir e estudar em Belo Horizonte, Betim ou Contagem (para outras cidades, consultar a atendente).

  • Documentação:
- Carteira de identidade original;
- CPF original (ou comprovante de solicitação);
- Certificado de dispensa do Exército (somente para rapazes);
- Comprovante de residência (somente água, luz ou telefone fixo) original e do mês;
- Declaração escolar (de curso ou conclusão) em papel timbrado, constando a série, o horário de aula, o carimbo e o número do MASP do funcionário e a frequência do aluno (válido por no máximo 30 dias).
  • Informações:
- Endereço: Rua dos Carijós, 173, 1ª andar;
- Telefone: (31) 3271-5500;
- Funcionamento: Segunda a Sexta-feira, das 08:00 às 11:30 e das 13:00 às 15:00.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

É Hora de Começar...


“De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

(...) Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. (...) Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente.
(...) Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.”
MEDEIROS, Martha. Felicidade realista. Disponível em: http://www.casadobruxo.com.br/poesia/m/marioq07.htm. Acesso em: 30 jan. 2011.

Com esta mensagem, desejamos boas-vindas a todos e torcemos para que a Escola Municipal Professor Tabajara Pedroso cresça em realizações, sucessos, beleza, força e união. Vamos em frente!
São os votos da nossa Biblioteca