Bem-vindo ao Blog da Biblioteca da E. M. Professor Tabajara Pedroso, espaço para divulgação de
informações diversas: curiosidades, sugestões de leitura, notícias, sites, eventos, etc. Espero que você goste e volte mais vezes!


segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Audiência Sobre Política Municipal de Bibliotecas

PARTICIPAÇÃO POPULAR (29/10/2010)

Comissão realizará audiência sobre Política Municipal de Bibliotecas


Comissão realizará audiência sobre Política Municipal de BibliotecasA Comissão de Participação Popular, em reunião no dia 29 de outubro, aprovou requerimento do vereador João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (PT) solicitando audiência pública para discutir a criação de uma Política Municipal de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação. A audiência foi marcada para o dia 26 de novembro, às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes.

A proposta partiu da Associação dos Analistas de Políticas Públicas da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (APTA) que solicitou à Comissão que tratasse do assunto.

De acordo com a sugestão da APTA, seria criado também o Sistema de Bibliotecas Escolares e de Formação de Leitores de Belo Horizonte, que ampliaria e otimizaria os serviços prestados pelas bibliotecas às comunidades escolares. Outro objetivo da matéria é formalizar uma política que garanta estrutura mínima de atendimento, manutenção e expansão dos serviços já prestados.

Compareceram à reunião os parlamentares: Paulo Sérgio ‘Paulinho Motorista’ (PSL), presidente da Comissão; João Bosco Rodrigues ‘João Locadora’ (PT), vice-presidente; Reinaldo ‘Preto Sacolão’ (PMDB); Pricila Teixeira (PTB); e João Oscar (PRP), corregedor da Casa.

Responsável pela Informação: Superintendência de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário