Bem-vindo ao Blog da Biblioteca da E. M. Professor Tabajara Pedroso, espaço para divulgação de
informações diversas: curiosidades, sugestões de leitura, notícias, sites, eventos, etc. Espero que você goste e volte mais vezes!


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Curso "A Cor da Cultura"

A Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte em parceria com o Canal Futura, Seppir – Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, N'ZINGA – Coletivo de Mulheres Negras de BH, Ações Afirmativas da UFMG, irão formar duas turmas para o curso “A Cor da Cultura”, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, das 08h00 às 17h00, destinado a educadore(a)s infantis da rede orgânica e conveniada, bibliotecários (as) e auxiliares de bibliotecas da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte.

O curso consiste na instrumentalização dos profissinais da educação para trabalharem com a produção do Canal Futura sobre a história e cultura afro-brasileira, que foi transformada em material didático e distribuído às escolas públicas em forma de Kits (livros, DVD's e CD's). Além disso, os conteúdos estarão disponibilizados em um site, que aprofundará os temas tratados por meio de artigos, indicações bibliográficas e biografias.

O curso é composto de 40h de formação, divididas em presenciais e à distância. A formação presencial é composta de 32 horas, sendo 24h nos três primeiros dias de formação e 8h divididas em dois encontros a serem marcados pela equipe da Cor da Cultura. A formação à distância (08 horas), consiste na postagem das atividades relativas à realização do curso no ambiente virtual do projeto “ A Cor da Cultura”.

As inscrições deverão ser efetuadas através do e-mail eli.ana@pbh.gov.br, aos cuidados de Eliana, identificando nome, BM, escola/instituição, e-mail e telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário