Bem-vindo ao Blog da Biblioteca da E. M. Professor Tabajara Pedroso, espaço para divulgação de
informações diversas: curiosidades, sugestões de leitura, notícias, sites, eventos, etc. Espero que você goste e volte mais vezes!


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

É Hora de Começar...


“De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

(...) Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. (...) Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente.
(...) Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.”
MEDEIROS, Martha. Felicidade realista. Disponível em: http://www.casadobruxo.com.br/poesia/m/marioq07.htm. Acesso em: 30 jan. 2011.

Com esta mensagem, desejamos boas-vindas a todos e torcemos para que a Escola Municipal Professor Tabajara Pedroso cresça em realizações, sucessos, beleza, força e união. Vamos em frente!
São os votos da nossa Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário