Bem-vindo ao Blog da Biblioteca da E. M. Professor Tabajara Pedroso, espaço para divulgação de
informações diversas: curiosidades, sugestões de leitura, notícias, sites, eventos, etc. Espero que você goste e volte mais vezes!


quarta-feira, 23 de março de 2011

Lançamento do Livro "Histórias de meninas: Meninas de Sinhá" (Convite recebido)

INFORMAÇÕES

Local: Espaço Cultural CentoeQuatro
Endereço: Praça Ruy Barbosa, 104 (prox. à Praça da Estação)
Data: 26 de março de 2011
Horário: 16 horas
OBS: Entrada Franca

MAIS INFORMAÇÕES
"O grupo 'Meninas de Sinhá' é formado por mulheres com idade entre 45 e 91 anos, moradoras do bairro Alto Vera Cruz, região Leste de Belo Horizonte. 'Meninas de Sinhá' foi criado em 1996 movido, em grande parte, pela preocupação e pelo idealismo de uma de suas principais componentes, Dona Valdete, que buscava entender os problemas comuns de tantas mulheres que viviam no Alto Vera Cruz, e compartilhavam das mesmas carências e angústias. Nos encontros semanais foi nascendo a vontade de cantar, dançar e relembrar antigas cantigas de roda, cirandas e brincadeiras infantis, o que se transformou no principal objeto de trabalho artístico do grupo: a preservação da memória e a difusão das antigas cantigas de roda, cirandas e brincadeiras infantis.
'Meninas de Sinhá' é hoje um dos mais importantes grupos culturais de Minas Gerais e já conquistou vários prêmios importantes como: PRÊMIO CULTURA VIVA - como iniciativa do grupo informal (2007), PRÊMIO AVAL DO RIVAL PETROBRÁS DE MÚSICA (2008), PRÊMIO TIM DE MÚSICA CATEGORIA GRUPO REGIONAL (2008).
Em abril de 2007, lançou o seu primeiro CD individual “Tá Caindo Fulô” pelo Selo Mais Brasil."¹  


Para conhecer um pouco mais das "Meninas de Sinhá", dois vídeos²...

 















 Fontes (Acesso em: 23 mar. 2011):


Um comentário:

  1. Obrigada, biblioteca da EM Tabajara Pedroso por ajudar a divulgar o evento.
    Kelly

    ResponderExcluir