Bem-vindo ao Blog da Biblioteca da E. M. Professor Tabajara Pedroso, espaço para divulgação de
informações diversas: curiosidades, sugestões de leitura, notícias, sites, eventos, etc. Espero que você goste e volte mais vezes!


sábado, 28 de maio de 2011

Concurso de Redação: "Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas”


Estão abertas as inscrições para o concurso de redação “Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas”, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A iniciativa homenageia o tricentenário de Ouro Preto, Mariana e Sabará, três das principais cidades históricas do Estado.

O objetivo do concurso é fazer com que os estudantes relacionem a história de Minas Gerais com o momento atual das cidades e regiões onde vivem. Poderão participar alunos dos últimos anos do ensino fundamental (da 6ª à 9ª série) e do ensino médio de escolas públicas federais, estaduais e municipais.


Cada estudante poderá participar com apenas uma redação, a ser produzida em sala de aula, sob orientação do professor. Serão consideradas na avaliação a coerência com o tema, a originalidade, a organização das ideias e a correção gramatical, entre outros critérios.

Os autores das melhores redações em cada uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado, em cada nível de ensino, ganharão um notebook cada, num total de 94 prêmios. Também serão premiados a escola e os professores que orientarem a produção dos textos. Os estudantes vencedores, os professores e os diretores das escolas serão contemplados, ainda, com um passeio turístico a Ouro Preto.

A Secretaria de Estado da Educação enviará às escolas um kit com todas a informações, incluindo o edital.

As escolas terão até 8 de julho para enviar as redações às Superintendências Regionais de Ensino, que farão a seleção das melhores até 10 de agosto. A divulgação da lista final de vencedores está marcada para 1º de setembro e a premiação será em outubro, em data a definir.

Para maiores informações, acesse o link da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e leia o edital do concurso (seção "Dicas e referências"):

Nenhum comentário:

Postar um comentário