Bem-vindo ao Blog da Biblioteca da E. M. Professor Tabajara Pedroso, espaço para divulgação de
informações diversas: curiosidades, sugestões de leitura, notícias, sites, eventos, etc. Espero que você goste e volte mais vezes!


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Conto Sete em Ponto: O Auto do Deus Menino (Convite recebido)

Em dezembro, o Conto Sete em Ponto apresentará um espetáculo de Natal, distribuindo presentes e fechando o ano. Este ano, o espetáculo será “O Auto do deus menino”, com o grupo Encantadores de Histórias, dirigido por Josy Correia da Cia. Catirina e Rosana Mont’Alverne, e com o acompanhamento musical de Edmar Cândido.

O espetáculo “O Auto do Deus Menino” é uma brincadeira musical de natal que comemora através de narrativas e canções populares a trajetória do nascimento de Jesus. Os narradores-brincantes representam a Folia de Reis revivendo com louvação e festa o verdadeiro sentido do natal. O espetáculo apresenta textos e canções do domínio público, livremente inspirados na oralidade tradicional popular e na obra “O baile do menino Deus” de Ronaldo Correia e Brito e Francisco Assis de Sousa Lima.

Atenção!!!
Excepcionalmente, as datas e locais de apresentação do Conto Sete em Ponto e de distribuição de dezembro foram alterados:

Ao contrário do que geralmente ocorre, a primeira apresentação do Conto Sete em Ponto será em Ouro Preto, na quarta, dia 15 de dezembro. O local, Teatro Municipal Casa da Ópera, e o horário, 19 horas, continuam o mesmo.

Em Belo Horizonte, o espetáculo será na quinta, dia 16 de dezembro, às 19 horas, mas o local sofreu alteração: o espetáculo será no Teatro do Anexo I to TJMG na Rua Goiás, 229. Por conta disto, os convites também estarão disponíveis no local da apresentação.

OBS: Convites disponíveis também no Instituto Cultural Aletria - Rua São Domingos do Prata, 697, Santo Antônio; Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa - Praça da Liberdade; Livraria Quixote – Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi; Bar Balaio de Gato – Rua Piauí, 1052 – Funcionários; Biblioteca Pública Infantil e Juvenil – Rua Carangola, 288, Santo Antônio; Livraria Mineriana - Rua Paraíba, 1419, Savassi; Teatro Anexo I TJMG, Rua Goiás, 229.

Nenhum comentário:

Postar um comentário