Bem-vindo ao Blog da Biblioteca da E. M. Professor Tabajara Pedroso, espaço para divulgação de
informações diversas: curiosidades, sugestões de leitura, notícias, sites, eventos, etc. Espero que você goste e volte mais vezes!


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Palestra "Arte de Ser Leve" (Convite recebido)

Biblioteca Pública Luiz de Bessa recebe a jornalista
Leila Ferreira em palestra sobre a “Arte de ser leve”

“A Arte de Ser Leve” é o tema da palestra que a jornalista Leila Ferreira fará, no dia 10 de dezembro, no Setor de Coleções Especiais da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. O encontro será a partir das 16h, na Sala de Cursos do Anexo Professor Francisco Iglesias, na Rua da Bahia, 1889, 3° andar.

Uma ponderação sobre valores e comportamentos que podem reduzir o peso da vida: “Uma reflexão sobre a possibilidade de se viver de forma menos complicada, carregando menos peso”, afirma Leila Ferreira, lembrando que viver com leveza não é viver de forma superficial. Segundo a coordenadora do setor de Coleções Especiais, Eliani Gladyr, o objetivo da palestra é convidar as pessoas a pensar. “É fim de ano, tempo de avaliação sobre tudo que fizemos ou deixamos de fazer, é o momento de descontração e de pensarmos sobre nós mesmos”, ressalta Eliani.

Os interessados em participar do evento devem entrar em contato com o setor de Coleções Especiais, por meio do telefone (31) 3269-1209 ou pelo e-mail: mineiriana.sub@cultura.mg.gov.br. As vagas são limitadas e a entrada é franca.


Currículo da Palestrante

Leila Ferreira é formada em Letras e Jornalismo e é mestre em Comunicação pela Universidade de Londres. Trabalhou na Rede Globo Minas, Rede Minas , TV Alterosa/SBT, jornal Estado de Minas, Rádio Guarani e durante dez anos apresentou o programa Leila Entrevista, por onde passaram mais de 1,6 mil convidados. É colaboradora da revista Marie Claire e autora dos livros “Mulheres: por que será que elas..?” (Ed. Globo) e “Leila Entrevista: Bastidores” (Autêntica Editora).

Nenhum comentário:

Postar um comentário