Bem-vindo ao Blog da Biblioteca da E. M. Professor Tabajara Pedroso, espaço para divulgação de
informações diversas: curiosidades, sugestões de leitura, notícias, sites, eventos, etc. Espero que você goste e volte mais vezes!


sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Kit Escolar Ecológico

As escolas e unidades municipais de educação infantil (Umeis) da Prefeitura de Belo Horizonte já estão recebendo o Kit Escolar 2011, que será entregue aos estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação na volta às aulas, que acontece no dia 2 de fevereiro. Os kits trazem itens produzidos com material reciclado. Para o gerente de Recursos Materiais da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Evandro Fagundes, essa ação é um avanço na educação socioambiental do município. “A aquisição de um kit ecologicamente correto complementa os trabalhos de conscientização e os projetos de preservação ambiental, que são desenvolvidos em nossas escolas”, contou.

Segundo o gerente, o material impresso nos cadernos e agendas trazem o selo de certificação Forest Stewardship Council (FSC), garantia de que a matéria prima utilizada tem origem em uma floresta manejada de forma ecologicamente correta, socialmente adequada e economicamente viável. “Os lápis são feitos a partir das aparas de embalagens de iogurte, as canetas de embalagens Tetra Pak e esquadros e réguas são de garrafas pet. Isso mostra aos estudantes, professores e famílias que a reciclagem pode e deve estar presente em nosso dia a dia”, explicou.

O kit está exposto no hall da secretaria, no bairro Santo Antônio, para que todos possam conhecer.

Fonte: http://portal6.pbh.gov.br/dom/iniciaEdicao.do?method=DetalheArtigo&pk=1051139. Acesso em: 21 jan. 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário